domingo, fevereiro 06, 2011

Domingo é dia de clássico! É hoje!!!

Em campo, os dois maiores campeões pernambucanos. Nas arquibancadas, uma multidão. Em meio à pior fase de sua história quase centenária, o Santa Cruz quer reafirmar sua grandeza. Os tricolores, no entanto, vivem seu pior momento no Estadual, vindo de duas derrotas consecutivas. O Sport, por sua vez, precisa da vitória para se aproximar dos líderes e mostrar que a briga pelo hexa apenas começou. Diferentemente do rival, o Leão chega ao Arruda embalado por duas vitórias que devolveram a confiança de seus torcedores. O duelo começa às 16h.


Praticamente tudo que envolve o encontro entre estas duas equipes é superlativo. A começar pelo envolvimento de seus torcedores. Nos dias que antecedem o clássico, o clima na cidade fica diferente. Alguns até evitam fazer brincadeiras com os rivais, temendo o ´troco` dependendo do resultado do jogo. Outros vestem as cores de seus times, prometem goleadas, dribles e gols mirabolantes. Algunsseguem verdadeiros rituais, cheios de superstições, com camisas, bermudas, chinelos e até cuecas da sorte!

Não importa se o Santa Cruz é vice-líder e o Sport ainda está fora do G4. Os encontros entre tricolores e rubro-negros são garantia de casa cheia, não importando o palco. Donos das maiores torcidas de Pernambuco, Santa Cruz e Sport movimentam multidões. O jogo deste domingo deve estabelecer a nova melhor marca da edição PE2011, pertencente, até o momento, à partida de estreia da competição, entre Sport e América, na Ilha do Retiro. Ali, 25.491 torcedores assistiram à apertada vitória por 1 a 0 dos anfitriões.

Para o clássico foram postos 51.500 ingressos à venda, dos quais 10.300 foram disponibilizados aos rubro-negros. A expectativa da Polícia Militar e da diretoria coral é de que o público chegue perto da carga máxima de bilhetes. Na Ilha do Retiro, a procura pelas entradas foi intensa, desde a sexta-feira. Busca justificada pelo crescimento do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário